A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal




sexta-feira, 10 de junho de 2011

Passos

Domingo, 5 de Junho, foi um alívio e uma alegria. Portugal libertou-se finalmente da impostura e da infâmia de Sócrates. Durante 4 anos, a esquerda berrará, mas não causará danos. Os inimigos das liberdades e da economia de mercado, que queriam a revolução em vez do empréstimo, PC e Bloco, não chegaram, juntos, aos 14%.
Pela primeira vez, votei PSD. Ou melhor, votei Passos Coelho. Bem preparado, ciente da realidade, frontal, ouvindo e olhando quem com ele falava, parece-me pessoa decente e sensata. Decência e sensatez que faltaram ao Governo nos últimos 6 anos. Este PS, que se julga indispensável ao país, que idolatrou o "tiranete", merece 20 anos de oposição.

Etiquetas: , ,

2 Comments:

Blogger F.C. said...

Há sempre um tempo para tudo. Nos adultos, também. E, igualmente, para o arrependimento. Se “bem preparado”, “olhar de frente” e “sensatez” fizessem bons políticos, o país teria um bom punhado deles. A sensatez de que fala só pode corresponder a uma apreciação temporã, subjetiva e que não se enquadra em nada a que pudéssemos, então, dar caminho interpretativo. Agora, que já tivemos ação, o caso muda de figura.

Acho que perde demasiado tempo com o PS., tratando-o tu cá tu lá como entidade anímica, isto é, segundo uma abordagem psicológica (‘taras’ e manias), entremeando dados sem qualquer cotejo e comparação com a realidade. Falar na dívida sem números (e servindo somente uma morte por lapidação) e sem enquadramento é o mesmo que falar das folhas da árvore caducas ignorando a árvore. É sempre possível interpretações ao arrepio da historicidade; de facto, que nos impede?

4:55 da tarde  
Blogger Arquivista said...

Agradeço-lhe o atencioso comentário, J.R.
O P.S., pelo qual imagino terá ao menos um fraquinho, não me ocupa "demasiado tempo". O PS ou qualquer outra prestimosa entidade similar. Seria desgastante. Só uma simpática compensação financeira justificaria tão penosa dedicação. Sobre as fantasias que me atribui, não vale a pena discorrer, só você saberá como chegou a elas. Tenha saúde.

9:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home