A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal




sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Pai Natal

Exmo Pai Natal

Confesso estar saturado desse traje que lembra um repulsivo clube de futebol e dessa mania grosseira de entrares em casa alheia pela chaminé: pareces lampião e não respeitas a propriedade privada.
Além destes defeitos que prejudicam irremediavelmente a nossa relação, tens ainda a presunção megalómana de distribuir prendas pelo mundo inteiro ao mesmo tempo. O que não é honesto, porque a ubiquidade, apesar do TGV e dos aviões que cavalgam velocissímos o céu, não é possível e porque a omnipresença é impartilhável atributo de Deus.
Não te cravarei prendinhas, como é evidente. Apenas farei o registo dos meus desejos para 2007. A sua concretização não depende de ti, já que para mim és uma falácia que envergonha a Finlândia, país de maravilhosas loiras que falam uma língua horrível e que deveriam vir a Portugal beber chá comigo.

Desejos pessoais do blogue para 2007

- Saúde, para mim e para todos aqueles que têm o meu amor, a minha amizade, a minha simpatia;

- Vender alguns milhares de livros e facturar 100.000 euros;

- Concluir o ensaio sobre o anticomunismo de Salazar e a investigação sobre Angola;

- Experimentar as delícias e as torturas da vida a dois;

- Visitar Paris, Florença e Nova Iorque;

- Vibrar loucamente com o milagre do Sporting campeão;

- Ouvir empolgado o milagre de um novo disco dos Pixies;

- Enlevar-me com o milagre da nova aparição da Virgem;

- Diminuição do IVA para 10%;

- Extinção ou proibição dos partidos comunistas e afins;

- Nomeação de Paulo Portas como Primeiro-Ministro;

- Eleição de autarcas espanhóis, ingleses, suecos e austríacos para as câmaras municipais;

- Prisão perpétua para todos os responsáveis directos pela"descolonização";

- Promoção do exílio ou emigração dos 500.000 portugueses que não interessam a ninguém;

- Promoção da imigração de 500.000 brasileiros, chineses, ucranianos e espanhóis;

- Aplicação de multas a todos os licenciados que maltratam a língua portuguesa;

- Criação do Dia da Gastronomia Portuguesa, obviamente feriado;

- Fixação de 42 horas semanais de trabalho para o pessoal da Administração Pública;

- Reintegração de Cabo Verde, São Tomé e Timor na República Portuguesa;

- Redução substancial do número de funcionários públicos;

- Privatização do ensino primário e secundário;

- Encerramento de todas as maternidades, para que todos possam ter a benéfica possibilidade de nascer no estrangeiro;

- Aumento de 500% das portagens da ponte Salazar;

- Construção de mais uma ponte sobre o Douro no Porto;

- Aumento de 100% das exportações das empresas portuguesas;

- Tributação séria dos lucros da banca;

- Legalização da produção, do comércio e do consumo de estupefacientes;

- Acesso aos medicamentos sem a intermediação paternalista dos médicos;

- Arquivamento das megalomanias do TGV e da Ota;

- Incremento do restauro dos imóveis degradados em Lisboa;

- Demolição de Chelas;

- Demolição das centenas de mamarrachos que embelezam as cidades portuguesas;

- Vitória do Não no referendo sobre o aborto;

- Falência das pirosas TVI e Caras;

- Eleição, merecida, de Lili Caneças como Misse Universo;

- Atribuição do Nobel da Literatura a Lobo Antunes ou Agustina Bessa-Luís;

- Abertura de lojas da Massimo Dutti em todas as capitais de distrito;

- Abertura de livrarias-cafetarias em todas as sedes de concelho;

- Produção de teatro e cinema portugueses sem subsídios;

E como agora tenho que sair, fico-me por aqui Pai Natal. Se te pedisse estas prendinhas para o natal de 2008, estarias arrumado. Eu estaria fodido, se fizesse depender o meu bem-estar da concretização da grande maioria destes desejos. E Portugal seria um País mais forte, mais produtivo, mais próspero e mais alegre, se quase tudo isto acontecesse.