A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal




domingo, 21 de outubro de 2007

Pai

Não tenho traumas provocados pela educação dos meus pais: não me espancaram, não me arruínaram psicologicamente, não me obrigaram a recorrer às mentiras comuns da adolescência. Isto não significa que a minha educação caseira tenha sido isenta de erros. E se a minha mãe se esmerou até ao excesso de saber que jamais encontrarei outra mulher que me trate tão maravilhosamente como ela, o meu pai pecou por omissões que parecem irrecuperáveis: não me ensinou a jogar a xadrez e a conduzir, nunca me disse uma palavra sobre a arte de seduzir meninas, não me obrigou a estudar Direito. Quando se empenhou, escolheu-me o clube errado. Fez-me sportinguista e o Sporting é o clube que mais gosta de desperdiçar vitórias em Portugal. Ao inculcar-me o amor ao Sporting, fez-me íntimo dos desgostos, do derrotismo, da incompetência. Se tiver filhos, serão, obviamente, adeptos do F.C.Porto. Terei o prazer de os ver alegres e confiantes, e não me acusarão de lhes prejudicar os fins de semana.