A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal




terça-feira, 5 de dezembro de 2006

Dr. Futebol

Faço saber aos órgãos de comunicação social que estou disponível para escrevinhar rabiscos ou debitar banalidades: A Bola, TSF, Sic Notícias, Público, aguardo a vossa iniciativa para acertarmos a minha colaboração. Isto não é vaidade, isto decorre da confirmação das minhas previsões. Eu disse que conhecia o Sporting - equipa inocente, imatura, azarada - e disse que o Sporting hoje perderia com os russos e seria despachado de todas as competições europeias.
O Sporting acaba de perder por 1-3. E o tão louvado Paulo Bento voltou a repetir as tolices da praxe. Como o senhor, que em 5 dias, imitando Peseiro, conseguiu arruinar a Liga e a Europa, não terá a dignidade de apresentar a demissão do cargo, conviria que alguém em Alvalade - o apanha bolas, o médico, o presidente - lhe explicasse que com o meio campo não se pode brincar, que alguém lhe dissesse que é no meio campo que se decidem os jogos, e que por isso, mudar em todos os jogos a composição do meio campo é cavar a própria sepultura. Isto é quase axiomático, nem precisa de constar dos manuais da bola. Mas já se sabe: a vida é absurda, e as pessoas com ar admiravelmente saudável e sensato são capazes de perserverar na imbecilidade sem disso se darem conta. E o Sporting, clube generoso, existe para pagar as favas, existe para que os outros demonstrem o esplendor da sua incompetência.

P.S. - Apelo dramático ao senhor Pinto da Costa. Vossa Excelência não precisa de abandonar a presidência do seu clube ganhador. Precisa apenas de perder 3 horitas por semana a ministrar formação aos ilustres membros da Direcção do Sporting Clube de Portugal. Se assimilassem os seus conhecimentos, talvez conseguissem perceber um pouco mais de futebol e talvez o Sporting deixasse de ser o clube patético que é.