A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal




sábado, 19 de fevereiro de 2005

Sócrates confia em mim

O engenheiro Sócrates, próximo Chefe do Governo, escreveu-me a dizer "confio em si". Não estava à espera. Eu nunca estive na companhia do senhor. Nunca bebemos café, nunca nos cruzámos na rua, nunca trocámos meia dúzia de banalidades, nunca lhe organizei o arquivo. Passada a surpresa, tentei pensar um pouco. E raciocinei o elementar: se ele não me conhece, não pode confiar em mim. Afirmar que confia em mim é prova evidente de ingenuidade ou de mentira. Ora, com tantos anos de política no currículo, a ingenuidade do engenheiro parece-me improvável. E pronto, Sócrates diz que acredita em mim, eu não consigo acreditar que ele acredite e continuo teimosamente a não acreditar nele. Saiu-lhe o tiro pela culatra: é o que acontece quando nos elogiam disparatada e injustificadamente.

1 Comments:

Blogger Ana de Castro said...

Pois parece que os elogios resultaram..
Temos um país que prefere as medidas pseudo-esquerdistas de quem se diz defensor dos pobres e oprimidos que não nos ensina a pescar mas antes nos dá os subsídios..
Fico à espera da prestação adicional para os reformados,medida que certamente nos vai esvaziar os bolsos e colocar um sorriso nos milhares de idosos neste país. Neste Portugal que não sabe a palavra futuro. Que se amanhem os netos, eu já fiz o meu papel..

Desculpa o desabafo.
Mas há dias em que custa ver tanta cegueira.

Besos

9:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home