A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal




domingo, 22 de outubro de 2006

O roubo legalizado

Acabei de brincar com as minhas finanças, fazendo uma simulação de crédito bancário para aquisição de imóvel. Pedi 90.000 euros. O programa informático da Caixa respondeu que eu pagaria 558.50 euros durante 30 anos. Achei demasiado elevada a prestação mensal. Usei a calculadora e fiquei a saber que os 90.000 euros se transformariam em 200.880 euros. A Caixa, que se acha uma respeitável instituição, que se orgulha dos seus serviços e das suas contas de gerência, disse-me, que por me emprestar 90.000 euros, eu lhe pagaria mais 110.000 euros! Se não fosse sério o assunto, seria anedótica a gula da Caixa. Assim, é simplesmente repugnante. Com estes juros devoradores, com estes juros que pagam duas casas ficando uma delas para o banco, e havendo tanta gente a comprar casa e tanta gente que ambiciona comprar casa, só se pode concluir que os portugueses querem e apreciam ser parasitados até ao fim da vida. Parecemos ter mentalidade de escravos.