A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal




sexta-feira, 29 de setembro de 2006

O sótão da Leonor

Ontem tive a alegria de encontrar perto do Chiado dois tesouros que não abundam e cuja venda avulsa só é possível em alfarrabistas. A Leonor, que continuou o negócio do seu pai, que com o tempo aprenderá a conhecê-lo bem, anotou o que eu procurava e subiu com diligência ao sótão. Depois de fumar um cigarro, não resisti à tentação de o espreitar: apertado, poirento, soalhado e com as paredes forradas de estantes repletas de alimento para bibliófilos e bibliófagos, o sótão encantou-me. Tanto que logo informei a Leonor: a senhora terá a gentileza de em breve me deixar ficar por aqui uma ou duas horas. A Leonor, como não dispõe de qualquer catálogo, ainda não conhece toda a matéria-prima que possui e que entusiasma malucos como eu. O que a não impediu de localizar dois dos volumes dos Dez Anos de Política Externa que desejava. Por 15 euros a Leonor garantiu-me muitas horas de deleite. E ganhou um cliente.