A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal




quinta-feira, 18 de novembro de 2004

Portas

Acabei de ouvir o discurso do ministro Paulo Portas, a encerrar a discussão na generalidade sobre o orçamento de estado para 2005. Quando quer, quando não invoca a Virgem para resolver isto ou evitar aquilo, Portas é brilhante. Defendeu com clareza e elegância o que tinha a defender, arrasou a inépcia do PS e devastou a incoerência do engenheiro Sócrates. Cheira-me que em 2006 não poderá haver lugar para neutralidades e abstenções: prioritário impedir o regresso ao poder daqueles que o exerceram tão mal.

1 Comments:

Blogger Ana de Castro said...

Caro Arquivista,

Concordo na totalidade com a observação.
Por mais optimista que seja não consigo deixar de reclamar a história para fundamentar o meu receio.
Nunca fomos bons na tomada de decisão.Suspeito que em 2006 será mesmo a neutralidade, abstenção a grande vitóriosa de um sistema político que não tem por base os eleitores.Cidadania não é o nosso grande trunfo mas sim, a nossa maior fraqueza. Falando bom português, os outros que decidam que eu só quero o pão em cima da mesa. Não os culpo, ninguém lhes exigiu mais. E se quem vier lhes garantir aumento de sálário, a compra da casa e crédito ilimitado. Eu voto nesse..:)))

Um abraço
Imortalidade

12:53 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home