A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal




sábado, 4 de dezembro de 2004

António

Ontem matei saudades do António Variações e recuei à minha infância. Excertos de entrevistas, pedaços de actuações na televisão, o espólio fotográfico. Eu com 7, 8 anos, espantado com aquela pessoa que se vestia estranhamente e que cantava músicas impossíveis de não serem apreciadas.António dar o direito a toda a voz esse respito que queremos para nós, acho que me ensinaste a tolerância, acho que aprendi a gostar de música contigo, estou agora a ouvir-te e menino que voz tinhas, esse insinuante dar e receber, esse provocador há uma noite para passar que convida à aventura dos sentidos. Ontem os que te conheceram e trabalharam contigo disseram que ao talento juntavas a coragem e a modéstia. E também a gratidão, que dedicaste uma canção à tua mãe que tem o seu nome. António, vou ouvir-te sempre.

1 Comments:

Blogger Ana de Castro said...

Variações, para mim, tem cheiro a ousadia, a cor, a vida..A uma vida repleta de aventuras e mundos por descobrir. Foi assim que conheci Variações. Agora sobra o António, o homem que esteve sempre à frente do seu tempo. O homem que todos devemos recordar e seguir..

7:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home